Casal é indiciado por maus-tratos após deixar cães sem comida em Paraíso do Tocantins; um dos animais morreu

Apesar da situação de maus tratos, dois cães conseguiram sobreviver e forAM resgatados Crédito -Foto - PC/TO.

publicidade

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (23), a investigação que apurou um caso de maus-tratos a animais em Paraíso do Tocantins. Um casal, formado por uma mulher de 49 anos e um homem de 45, foi indiciado após deixar três cães sem alimento em uma residência, resultando na morte de um deles.

Segundo informações do delegado José Lucas Melo, da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, as investigações começaram após uma denúncia anônima que alertava para uma possível situação de abandono de animais. Ao chegar no local indicado, os policiais constataram que os animais estavam sem qualquer tipo de mantimento. Um dos cães morreu e, em uma tentativa desesperada de sobreviver, os outros dois acabaram se alimentando do corpo dele.

A perícia e a Vigilância Sanitária foram acionadas e os animais sobreviventes foram resgatados e levados a um abrigo. Conforme a apuração, o casal havia viajado e, durante esse período, não deixou ninguém responsável pelos cuidados dos animais.

Leia Também:  Família oferece R$ 1 milhão por informações sobre homem desaparecido em MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade