EUA realiza novos ataques no sul do Irã

eua-realiza-novos-ataques-no-sul-do-ira
EUA realiza novos ataques no sul do Irã

publicidade

O Exército dos Estados Unidos derrubou quatro drones lançados do Irã e atacou um centro de controle na cidade de Bandar Abbas, no sul do país, disse nesta quarta-feira (27) um funcionário americano, que descreveu as ações como “puramente defensivas”.

“Hoje, as forças do Comando Central dos Estados Unidos derrubaram quatro drones iranianos de ataque unidirecional que representavam uma ameaça no Estreito de Ormuz”, afirmou o funcionário à AFP, sob condição de anonimato.

“As forças americanas também atacaram uma estação iraniana de controle em terra em Bandar Abbas que estava prestes a lançar um quinto drone”, acrescentou.

Os novos ataques ocorrem poucos dias depois de os Estados Unidos atacarem várias bases de mísseis iranianas e embarcações de instalação de minas na mesma região, em operações que o exército descreveu como ataques de “autodefesa”.

Esses ataques foram considerados um teste ao cessar-fogo entre os Estados Unidos e o Irã, mas não precipitaram a retomada de hostilidades em grande escala.

O funcionário americano descreveu nesta quarta-feira as ações mais recentes como “ponderadas, puramente defensivas e destinadas a manter o cessar-fogo”.

Leia Também:  Acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa ao menos 6 mortos no RS

© Agence France-Presse

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade