´Tem muitas questões que ele mesmo precisa explicar’, diz Tarcísio sobre Flávio e caso Master

´tem-muitas-questoes-que-ele-mesmo-precisa-explicar’,-diz-tarcisio-sobre-flavio-e-caso-master
´Tem muitas questões que ele mesmo precisa explicar’, diz Tarcísio sobre Flávio e caso Master

publicidade

BRUNO RIBEIRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a afirmar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) precisa apresentar explicações sobre o dinheiro recebido de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para a produção de “Dark Horse”, filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio, entretanto, chamou o caso de “escândalo” que “agride a sociedade como um todo”, expressões mais contudentes do que havia usado na primeira vez que comentou a ligação de seu aliado com o caso.

“Acho que tem muitas questões que ele mesmo precisa explicar. A população está vendo esse escândalo do Banco Master, que é uma coisa que agride a sociedade como um todo. Isso deixa a sociedade em alerta e aí tudo tem que ser muito bem explicado”, disse Tarcísio nesta terça-feira (26), durante entrega de obras de saneamento básico em Perus, na zona norte de São Paulo.

Há duas semanas, quando as ligações entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro foram reveladas pelo site The Intercept Brasil, o governador havia dito que o áudio preocupava e pedido explicações do aliado.

“Acho que ele precisa continuar dando esclarecimentos à medida que as perguntas forem aparecendo, porque é fundamental que todo mundo tenha segurança na relação, no que aconteceu”, afirmou Tarcísio no dia 14, durante entrega de apartamentos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Leia Também:  Tutora é presa por maus-tratos contra animais em Goiânia

Na ocasião, contudo, ele elogiu Flávio por apresentar respostas de pronto.

No começo do ano, após o senador ser indicado por Bolsonaro como representante do bolsonarismo para disputar a Presidência da República contra Lula, o governador se reuniu com Flávio e afirmou que coordenaria sua campanha em São Paulo.

Na entrevista desta terça, Tarcísio disse que não tratou com o senador sobre uma possível participação dele na Marcha para Jesus, promovida por igrejas evangélicas e marcada para o próximo dia 4. “Eu não sei, tem que perguntar para ele”, afirmou o governador ao ser questionado sobre a presença de Flávio no evento.

Como a Folha mostrou, bolsonaristas de São Paulo identificaram um distanciamento de Tarcísio em relação a Flávio após o início da crise e, nos bastidores, relataram incômodo com a postura.

No fim de semana seguinte à divulgação dos áudios, Tarcísio e Flávio tinham duas agendas juntos no interior do estado, uma na sexta-feira (15) e outra no sábado (16). Tarcísio afirmou que estava com gripe e não compareceu ao segundo encontro.

Leia Também:  Flávio Bolsonaro mirou segurança, mas não teve projetos próprios transformados em lei

Questionado nesta terça sobre a ausência de agendas públicas com o senador, que esteve na capital paulista na semana passada, o governador afirmou que ainda não está em campanha. “Tenho uma agenda de governador. Veja, estou governando o estado. Quando vou pensar em eleição? No período da campanha”, disse

Tarcísio falou com a imprensa antes da confirmação de que Flávio foi recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que ocorreu no fim da tarde desta terça, no horário de Brasília.

Questionado se o encontro poderia ajudar a imagem do senador, o governador respondeu: “Ele é pré-candidato à Presidência da República e esse é o cargo mais importante do Brasil. Ou seja, ele está querendo assumir uma posição de liderança nacional. E aí é natural que ele converse com outros chefes de Estado, outros líderes internacionais, mundiais, e obviamente falar com o presidente dos Estados Unidos é muito saudável”.

Compartilhe essa Notícia

publicidade