O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira (11), em Washington, para discutir as negociações nucleares com o Irã. A informação foi divulgada pelo gabinete de Netanyahu neste sábado.
Autoridades iranianas e norte-americanas realizaram negociações indiretas na capital de Omã, Mascate, na sexta-feira (6). Ambos os lados indicaram que novas rodadas de conversas estão previstas para breve.
De acordo com um diplomata regional informado pelo governo iraniano, Teerã insistiu em seu direito de enriquecer urânio durante as discussões com os EUA. As autoridades iranianas descartaram abordar a capacidade de mísseis balísticos, um dos maiores arsenais do Oriente Médio, e exigem o reconhecimento de seu direito ao enriquecimento de urânio.
O gabinete de Netanyahu afirmou que o primeiro-ministro defende a inclusão de limitações aos mísseis balísticos iranianos e a suspensão do apoio ao eixo iraniano em quaisquer negociações futuras.










