Venezuela suspende acordo de gás com Trinidad e Tobago após exercícios militares com EUA

venezuela-suspende-acordo-de-gas-com-trinidad-e-tobago-apos-exercicios-militares-com-eua
Venezuela suspende acordo de gás com Trinidad e Tobago após exercícios militares com EUA

publicidade

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, suspendeu nesta segunda-feira (27) o acordo energético que mantinha com Trinidad e Tobago, após considerar uma “ameaça” os exercícios militares que o país insular vizinho realiza em conjunto com os Estados Unidos.

Trinidad e Tobago recebe esta semana o contratorpedeiro “USS Gravely (DDG-107)” para exercícios conjuntos, em meio a operações americanas de combate às drogas no Caribe, que Maduro garante que buscam derrubá-lo do poder.

“Aprovei a medida cautelar de suspensão imediata de todos os efeitos do acordo energético e de tudo o que foi acordado nesta matéria. É uma medida cautelar para a qual tenho autoridade como presidente e que aprovei e assinei. Está tudo suspenso!”, disse Maduro durante seu programa de televisão.

© Agence France-Presse

Leia Também:  PF cumpre mandado de busca contra suspeita de fraude no Enem

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade