Trump assina decreto que reduz tarifas à China por tráfico de fentanil

trump-assina-decreto-que-reduz-tarifas-a-china-por-trafico-de-fentanil
Trump assina decreto que reduz tarifas à China por tráfico de fentanil

publicidade

O presidente Donald Trump assinou nesta terça-feira (4) um decreto que reduz de 20% para 10% as tarifas adicionais sobre produtos chineses impostas em retaliação ao tráfico de fentanil para os Estados Unidos.

A decisão formaliza uma parte importante do acordo firmado entre os presidentes americano e chinês após uma reunião na Coreia do Sul.

Trump havia imposto neste ano tarifas adicionais de 20% sobre produtos chineses devido a seu suposto papel na rede de distribuição de fentanil.

Após a reunião entre Trump e Xi Jinping na cidade de Busan, no mês passado, Pequim se comprometeu a interromper o fluxo para os Estados Unidos de materiais usados na fabricação do opioide sintético. Já Washington prometeu reduzir de 20% para 10%, a partir de 10 de novembro, suas tarifas sobre importações procedentes da China.

O decreto de hoje formaliza esse acordo, cujo cumprimento pela China será monitorado por funcionários dos Estados Unidos, ressaltou Trump.

© Agence France-Presse

Leia Também:  STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade