São Paulo entra em alerta para temporais no interior e grandes volumes de chuva no litoral

sao-paulo-entra-em-alerta-para-temporais-no-interior-e-grandes-volumes-de-chuva-no-litoral
São Paulo entra em alerta para temporais no interior e grandes volumes de chuva no litoral

publicidade

O estado de São Paulo está sob dois alertas meteorológicos de perigo potencial nesta terça-feira (6/1), segundo os órgãos de monitoramento do tempo. Um dos avisos indica risco de tempestades no interior paulista, enquanto outro aponta grandes acumulados de chuva no litoral, com validade até a noite de quarta-feira (7/1).

De acordo com a previsão, áreas do interior podem registrar chuva de até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos e possibilidade de queda de granizo, cenário que eleva o risco de transtornos pontuais, como alagamentos e quedas de árvores.

Na faixa litorânea, o alerta é para volumes elevados de precipitação, associados à persistência do tempo instável ao longo da semana.

Calor volta a ganhar força

Apesar da instabilidade, a previsão aponta para elevação gradual das temperaturas. Na capital paulista, os termômetros podem chegar aos 28°C nesta terça-feira, segundo a Climatempo. Com o aquecimento, cresce também a chance de pancadas de chuva no período da tarde e da noite.

A partir de quarta-feira, as temperaturas máximas devem se aproximar dos 30°C, especialmente em áreas do interior, ao mesmo tempo em que a instabilidade atmosférica tende a se intensificar.

Leia Também:  Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 35 milhões

Interior e litoral seguem sob atenção

No interior do estado, a previsão indica que as pancadas de chuva persistem até o fim da semana, com maior incidência no centro-leste, norte e noroeste paulista, regiões que permanecem sob risco de chuva forte e temporais isolados.

Já no litoral paulista, o tempo deve seguir instável ao longo da semana, com céu encoberto e chuvas intermitentes. Embora mais isoladas em alguns momentos, as precipitações ainda podem ocorrer com forte intensidade. A maior nebulosidade e a frequência da chuva contribuem para conter a elevação das temperaturas, que ficaram mais baixas nesta segunda-feira em comparação aos dias anteriores.

As autoridades recomendam atenção redobrada da população, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos, deslizamentos e rajadas de vento.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade