Rússia chama ações dos EUA contra Venezuela de ‘pirataria’ e ‘bandidagem’

russia-chama-acoes-dos-eua-contra-venezuela-de-‘pirataria’-e-‘bandidagem’
Rússia chama ações dos EUA contra Venezuela de ‘pirataria’ e ‘bandidagem’

publicidade

O governo da Rússia qualificou as ações militares dos Estados Unidos no Caribe, que têm como alvo a Venezuela, e incluem bombardeios a barcos que os EUA afirmam serem de traficantes e a captura de navios petroleiros, de “pirataria” e “bandidagem”.

“Hoje estamos literalmente testemunhando ilegalidades no Mar do Caribe, onde práticas aparentemente há muito esquecidas de apropriação indevida da propriedade alheia – a saber, pirataria, saques e bandidagem – estão sendo revividas”, disse hoje, 25, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, segundo a agência de notícias estatal russa Tass.

A Rússia já havia condenado a campanha dos EUA na terça-feira, 23, durante reunião do Conselho de Segurança da ONU. “A Rússia condena veementemente as tentativas dos EUA de desestabilizar a situação em torno da Venezuela e espera que o pragmatismo do presidente americano, Donald Trump, ajude a resolver o problema de forma legal”, reiterou Zakharova nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

Ela acrescentou que Moscou defende a desescalada da situação e ressaltou o apoio russo aos “esforços do governo de Nicolás Maduro (presidente da Venezuela) voltados para proteger a soberania e os interesses nacionais e manter o desenvolvimento estável e seguro de seu país”.

Leia Também:  Galípolo diz que valorização do ouro contribuiu para aumento das reservas este ano

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade