Para defesa de Bolsonaro, prisão calcada em vigília de orações causa ‘profunda perplexidade’

para-defesa-de-bolsonaro,-prisao-calcada-em-vigilia-de-oracoes-causa-‘profunda-perplexidade’
Para defesa de Bolsonaro, prisão calcada em vigília de orações causa ‘profunda perplexidade’

publicidade

 A defesa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirma, em nota, que a prisão decretada na manhã deste sábado, 22, “causa profunda perplexidade porque, conforme demonstra a cronologia dos fatos, está calcada em uma vigília de orações”. Diz que a Constituição de 1988 garante o direito de reuniões a todos, “em especial para garantir a liberdade religiosa”, e refuta a afirmação de que existiriam “gravíssimos indícios da eventual fuga”.

“O fato é que o ex-presidente foi preso em sua casa, com tornozeleira eletrônica e sendo vigiado pelas autoridades policiais”, declara a defesa.

A nota é assinada pelos advogados Celso Vilardi e Paulo Amador da Cunha Bueno.

Os advogados afirmam que irão apresentar o recurso cabível.

Dizem também que o estado de saúde de Bolsonaro é delicado e que a prisão pode colocar a vida do ex-presidente em risco.

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Ida de integrante do PCC à posse de delegados em SP é citada por juiz

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade