Líder norte-coreano destitui vice-premiê e critica ‘incompetência’

lider-norte-coreano-destitui-vice-premie-e-critica-‘incompetencia’
Líder norte-coreano destitui vice-premiê e critica ‘incompetência’

publicidade

O líder norte-coreano Kim Jong Un demitiu seu vice-primeiro-ministro durante uma visita a um complexo industrial, na qual criticou “a incompetência” de seus funcionários da área econômica, informou nesta terça-feira (20) a imprensa estatal.

“Kim Jong Un destituiu Yang Sung Ho de forma imediata”, por considerá-lo “incapaz de assumir responsabilidades importantes”, informou a agência de notícias oficial KCNA.

“Em poucas palavras, foi um erro acidental em nosso processo de nomeação de quadros”, disse o líder, que inaugurou um projeto de modernização do complexo industrial de Ryongsong.

“Devido a funcionários irresponsáveis, rudes e incompetentes, a primeira etapa da modernização” desta instalação “enfrentou dificuldades”, reclamou Kim.

O líder norte-coreano criticou os comandos do governo que “se acostumaram ao derrotismo, à irresponsabilidade e à passividade por muito tempo”.

Em reunião com altos cargos, Kim prometeu em dezembro expurgar “o mal” da máquina do governo e repreendeu as autoridades consideradas preguiçosas.

© Agence France-Presse

Leia Também:  Ibovespa sobe 3,3% e encosta nos 172 mil pontos após recuo de Trump

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade