Bombardeio saudita contra separatistas do Iêmen deixa 7 mortos

bombardeio-saudita-contra-separatistas-do-iemen-deixa-7-mortos
Bombardeio saudita contra separatistas do Iêmen deixa 7 mortos

publicidade

Aviões de guerra sauditas bombardearam forças separatistas no sul do Iêmen e deixaram sete mortos, segundo um líder separatista. Os bombardeios ocorrem em meio a uma operação liderada pela Arábia Saudita para assumir regiões que estão sob controle do Conselho de Transição do Sul, ou STC, que faz fronteira com o reino.

O STC é apoiado pelos Emirados Árabes Unidos e tenta reviver o antigo Estado independente do Iêmen do Sul. O grupo atacou grandes áreas do país nas últimas semanas, de onde expulsou outras forças governamentais apoiadas pelos sauditas.

O embaixador da Arábia Saudita no Iêmen também acusou o chefe do STC de bloquear uma delegação de mediação saudita de pousar na cidade sulista de Aden.

Riad e Abu Dhabi apoiam lados distintos na guerra do Iêmen contra os rebeldes houthis apoiados pelo Irã. 

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Enem 2025: portões são fechados em todo o Brasil

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade