STF mantém prisão de empresário acusado de fraudes no INSS

stf-mantem-prisao-de-empresario-acusado-de-fraudes-no-inss
STF mantém prisão de empresário acusado de fraudes no INSS

publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça nesta terça-feira (27).

Antunes é um dos alvos da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado para apurar descontos irregulares de mensalidades associativas nos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As investigações revelam que o empresário utilizava empresas de fachada para desviar os valores recebidos indevidamente pelas associações de aposentados.

O empresário está detido desde setembro do ano passado no presídio da Papuda, em Brasília. Durante a operação, a PF apreendeu veículos de luxo, como BMW e Porsche, em endereços ligados a Antunes.

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS no ano passado, Antunes negou envolvimento nos desvios e afirmou que apresentará documentos à Polícia Federal para comprovar a legalidade de suas atividades. As informações foram retiradas da Agência Brasil.

Leia Também:  Polícia investiga se disputa por contratos levou médico a assassinar dois colegas em Barueri

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade