Projeto proíbe ofensas à fé cristã em desfiles de samba

projeto-proibe-ofensas-a-fe-crista-em-desfiles-de-samba
Projeto proíbe ofensas à fé cristã em desfiles de samba

publicidade

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados busca proibir a veiculação de imagens sacras, satânicas e representações desrespeitosas à fé cristã em desfiles de escolas de samba e eventos carnavalescos no Brasil.

O Projeto de Lei 830/25, de autoria do deputado Pastor Gil (PL-MA), considera desrespeitosas quaisquer formas de expressão artística que ofendam ou ridicularizem as crenças, rituais ou valores das tradições cristãs, católicas ou evangélicas. Segundo o parlamentar, a presença de elementos profanos em desfiles tem gerado preocupação entre fiéis e a sociedade, transformando o Carnaval em palco de afrontas a valores sagrados.

As punições previstas incluem advertência na primeira infração, multa de 300 salários mínimos em caso de reincidência e suspensão das atividades das escolas de samba ou organizadores por até 36 meses em infrações repetidas.

A fiscalização caberá a prefeituras, governos estaduais, secretarias de cultura e o Ministério Público, que deverão criar canais para denúncias anônimas.

A proposta tramitará em caráter conclusivo pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, precisa de aprovação na Câmara e no Senado.

Leia Também:  Acordo EU/Mercosul: mais um presente de Trump para Lula

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade