Poderes lançam pacto nacional contra o feminicídio

poderes-lancam-pacto-nacional-contra-o-feminicidio
Poderes lançam pacto nacional contra o feminicídio

publicidade

Os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário lançaram nesta quarta-feira (4), às 10h, no Palácio do Planalto, o Pacto Nacional Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio. A cerimônia contou com a participação do presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre.

Alcolumbre declarou que o feminicídio representa uma chaga aberta na sociedade brasileira e deve ser tratado como um problema de Estado, não de governo. Ele destacou o papel decisivo do Legislativo no combate à violência contra a mulher, lembrando que o Congresso aprovou nos últimos anos uma série de medidas para coibir assassinatos de mulheres e punir com mais rigor os feminicidas.

A iniciativa prevê ações integradas dos três Poderes para combater a violência letal contra mulheres, incluindo promoção de prevenção, proteção às vítimas, responsabilização de agressores e garantia de direitos.

Durante o evento, a senadora Margareth Buzetti enfatizou a importância da educação no enfrentamento à violência contra a mulher. Alcolumbre reforçou que o combate a essa violência é uma prioridade de todas as instituições brasileiras.

Leia Também:  ‘Trans de direita’ mira 2026, vira alvo de críticas e segue Bolsonaro apesar de histórico: ‘Ele me fez acordar’

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade