O dilema de Hugo Motta e seus “dois maridos”

o-dilema-de-hugo-motta-e-seus-“dois-maridos”
O dilema de Hugo Motta e seus “dois maridos”

publicidade

Para se eleger presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) fez acertos secretos tanto com o governo quanto com a oposição. Isso faz com que ora Motta atenda ao governo, ora atenda a oposição. É como a famosa personagem do romance de Jorge Amado, Dona Flor, que tinha “dois maridos”.

Nessa situação, em que às vezes trai o governo, às vezes trai a oposição, Hugo Motta vem se tornando, para os governistas, um presidente da Câmara pouco confiável. Foi o que aconteceu agora quando ele escolheu para relatar o projeto do governo de combate ao crime organizado, o PL Antifacção, um deputado da oposição, Guilherme Derrite (PP-SP).

Derrite deixou a Secretaria de Segurança Pública do governo do estado de São Paulo, de Tarcísio de Freitas, para ser relator do projeto. Os dilemas de Hugo Motta e seus “dois maridos” são o tema do JBrNews de hoje. Com Rudolfo Lago.

Leia Também:  Insatisfeitos com governo Lula, Motta e Alcolumbre não vão à sanção do IR no Planalto

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade