Nikolas Ferreira visita apoiadores feridos após raio durante ato em Brasília

nikolas-ferreira-visita-apoiadores-feridos-apos-raio-durante-ato-em-brasilia
Nikolas Ferreira visita apoiadores feridos após raio durante ato em Brasília

publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve, na tarde deste domingo (25), no Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília, para visitar apoiadores que ficaram feridos após serem atingidos por uma descarga elétrica durante um ato promovido pelo parlamentar.

Mais cedo, um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro, local onde ocorreu o encerramento de uma caminhada de seis dias organizada por Nikolas Ferreira na capital federal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, 89 pessoas receberam atendimento no local. Deste total, 42 vítimas estavam estáveis, conscientes e orientadas. Outras 47 pessoas precisaram ser encaminhadas para o Hospital de Base do Distrito Federal e para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Onze vítimas demandaram cuidados médicos mais complexos.

Entre os feridos pela descarga atmosférica, alguns apresentaram queimaduras nas mãos e na região do tórax, embora o estado de saúde individual ainda não tenha sido detalhado pelas autoridades.

Além dos casos diretamente relacionados ao raio, os bombeiros também registraram torções e episódios de hipertermia, atribuídos às condições climáticas durante o evento. Para o atendimento da ocorrência, a corporação mobilizou 25 viaturas, sendo 10 Unidades de Resgate, atuando de forma imediata no socorro às vítimas.

Leia Também:  Brasil vê com preocupação trechos do Conselho de Paz e deve recusar convite de Trump

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade