Mezzo direita, mezzo centro, mezzo centro-direita. O rodízio presidencial do PSD de Gilberto Kassab

mezzo-direita,-mezzo-centro,-mezzo-centro-direita.-o-rodizio-presidencial-do-psd-de-gilberto-kassab
Mezzo direita, mezzo centro, mezzo centro-direita. O rodízio presidencial do PSD de Gilberto Kassab

publicidade

Se o PSD fosse uma pizzaria rodízio, o maitre Gilberto Kassab estaria servindo agora ao cliente conservador pizza mezzo direita, mezzo centro, mezzo centro-direita. Para que, num segundo momento, as pesquisas mostrem qual fatia esse cliente que não vota no presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere repetir.

Se a escolha for mais à direita, Kassab oferece o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Se for mais ao centro, há o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Se for pela centro-direita, o governador do Paraná, Ratinho Jr.

Mas, para além disso, a filiação de Caiado ao PSD, criando essa trinca de opções presidenciais, mostra que o desejo de Kassab é que o partido que ele comanda tenha mesmo uma opção presidencial em outubro, furando a polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O que Kassab pretende com esse movimento é o que explica Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

Leia Também:  PEC da Segurança: relator defende cooperação federal, mas é contra centralização em Brasília

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade