Marina Silva defende reforma urgente no sistema global de financiamento climático

marina-silva-defende-reforma-urgente-no-sistema-global-de-financiamento-climatico
Marina Silva defende reforma urgente no sistema global de financiamento climático

publicidade

São Paulo, 04 – A seis dias do início da 30ª edição da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 30), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu a urgência de uma reforma no sistema global de financiamento climático, com foco em viabilizar a transição ecológica dos países menos desenvolvidos.

“É urgente viabilizar recursos para que os países menos desenvolvidos façam suas transições e avancem na sustentabilidade”, afirmou a ministra nesta terça-feira durante o evento PRI in Person, promovido pela organização Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), em São Paulo.

Segundo Marina, é preciso transformar os veículos de investimento sustentável em algo “previsível e justo”, apoiando “a resiliência das populações de maior risco.”

A ministra lembrou que cientistas afirmam que o planeta está perto de um ponto de “não retorno”, com o aumento da temperatura média global trazendo riscos para a vida humana e para a economia.

Para superar esse quadro, Marina defendeu “uma transição justa para um novo modelo de desenvolvimento, baseado em fatores sociais, econômicos e ambientais de sustentabilidade.”

Leia Também:  Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade