Kleber Mendonça Filho lembra prisão de Jair Bolsonaro no Globo de Ouro

kleber-mendonca-filho-lembra-prisao-de-jair-bolsonaro-no-globo-de-ouro
Kleber Mendonça Filho lembra prisão de Jair Bolsonaro no Globo de Ouro

publicidade

FERNANDA EZABELLA
LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS)

O cineasta Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux falaram à imprensa após “O Agente Secreto” levar o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, na noite deste domingo (11).

“Há cerca de dez anos, o Brasil sofreu uma guinada bem drástica à direita e esses tempos agora se foram, com o ex-presidente [Jair Bolsonaro] agora preso. Ele foi epicamente irresponsável em não liderar o país e realmente acho que o cinema pode ser uma forma de expressar algumas insatisfações que temos em termos de sociedade”, disse, em conversa com jornalistas.

“Eu gostaria de me dirigir em particular a jovens cineastas americanos, e conheço vários -ainda sou um programador de cinema e vejo muito do que vem dos Estados Unidos”, afirmou. “Acho que há muita tecnologia para se expressar e esta é uma boa época para se expressar. Jovens cineastas americanos têm muito a falar sobre o que está acontecendo nessa sociedade, é isso que eu gostaria de ver.”

Leia Também:  Espetáculo natalino “O Filho da Esperança” estreia com aventura e fé

“É um momento muito emocionante, mas estamos vivendo um dia de cada vez, tentamos não pensar muito lá na frente. Agora quero aproveitar esse momento e depois pensar nos próximos passos dessa campanha. Estamos muito felizes e orgulhos do cinema brasileiro,” complementou Lesclaux.

Em paralelo, mais cedo, na sala de imprensa, Rose Byrne celebrou o prêmio de melhor atriz por um filme de comédia ou musical, por “Se Eu Tivesse Pernas, Te Chutaria”. “Que experiência surreal, parece que estou fora do meu corpo. E não esperava mesmo, isso faz tudo ficar ainda mais estranho”, afirmou a jornalistas.

Já Amy Poehler, de “Parks and Recreation”, foi a primeira vencedora do novato troféu para podcasts, que venceu pelo seu programa “Good Hang With Amy Poehler”. “Adoraria de ter Meryl [Streep]”, disse sobre convidados na sua atração. “E gostaria de saber se Snoop Dogg escuta mesmo [meu podcast], eu acho que não”, disse, se referindo ao cantor que apresentou o anúncio.

Leia Também:  Setor bancário unifica discurso em defesa do BC para blindar instituição de pressão política no futuro

Stephen Graham, por sua vez, confirmou o favoritismo de “Adolescência”, e levou o troféu de melhor ator em minissérie. “Gostaria de dizer aos pais para que amem seus filhos, os escutem de verdade, e deixem sempre suas portas abertas. Nunca desistem de nenhum garoto.” Owen Cooper e Erin Doherty também foram premiados por “Adolescência”, eleita a melhor minissérie.

Depois, Chloé Zhao, diretora de “Hamnet” refletiu sobre a vitória de um dos principais prêmios da noite.

“Tem uma parte de nós que pede por conexões, relacionamentos, conexões. Isso não é uma coisa encorajada na nossa sociedade. Mas é a força que nos une, que promove o mundo, que coloca tudo junto. Tentamos criar partindo desse lugar. A experiência comunal que tivemos dentro e fora das telas é real, e é por isso que está comovendo as pessoas.”

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade