João Campos espera aval de aliados para lançar pré-candidatura

joao-campos-espera-aval-de-aliados-para-lancar-pre-candidatura
João Campos espera aval de aliados para lançar pré-candidatura

publicidade

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos (Podemos), afirmou nesta terça-feira (20/1) que aguarda o aval do grupo político ao qual pertence para decidir sobre uma possível pré-candidatura a deputado federal. A declaração foi dada ao PORTAL NG na abertura do ano letivo de 2026, quando participou do evento ao lado do prefeito Leandro Vilela (MDB).

Campos disse que as tratativas estão em curso e que, até aqui, há convergência entre as lideranças consultadas, razão pela qual a definição deve ocorrer nos próximos dias. Ele também afirmou que a candidatura, se confirmada, terá encaminhamento pelo Podemos e será debatida com foco no interesse público e na viabilidade eleitoral para Aparecida e para o Estado.

Sobre a articulação interna no grupo e os critérios para decidir pela candidatura, Campos explicou que há diálogo com nomes locais e estaduais.

“É um diálogo interno dentro do grupo, que eu faço parte: Leandro Vilela, Gustavo Mendanha, Daniel Vilela, Caiado, e algumas lideranças da área de segurança pública, da área evangélica, pra que haja uma definição. É conveniente ser candidato? Essa candidatura convém a Aparecida de Goiânia? Convém ao Estado de Goiás? Seria uma candidatura viável? Havendo convergência desse diálogo, eu serei candidato”, disse.

O prefeito Leandro Vilela é uma das vozes que serão ouvidas para definir o futuro do vice-prefeito

Leia Também:  Ala da base governista busca expor centrão como inimigo do povo em votações na Câmara

O vice-prefeito também deixou claro que, não havendo consenso, seguirá no cargo de vice-prefeito.

“Não havendo convergência, havendo entendimento no sentido de que eu devo continuar contribuindo como vice-prefeito, assim eu farei. Todavia, essas conversas estão em andamento, e até aqui elas são convergentes. Falta a gente só finalizá-las, o que deve ocorrer nos próximos dias, para que a gente possa, então, ter uma definição e começar a ter um diálogo já como pré-candidato, é o que eu imagino”, acrescentou.

Quanto à base eleitoral, Campos afirmou que Aparecida seria a referência principal, mas que a campanha precisaria abranger o Estado.

“Um candidato a deputado federal tem que buscar voto em todo o Estado, até porque, eleito, vai trabalhar pelo Estado e pelo país. Mas do ponto de vista eleitoral, o Estado como um todo”, explanou.

‘Decisão deve ser coletiva’

Sobre o modo de decisão e as prioridades que devem pautar a candidatura, João Campos disse que a escolha será coletiva e orientada pelo interesse público.

“A minha opinião é de ouvir o grupo e a decisão deve ser coletiva. Nada de individual. E levar sempre em conta o interesse público, o interesse do município, do Estado, não pode ser só o interesse partidário, o interesse do grupo político. O João Campos, eleito deputado federal, que contribuição ele pode dar para Goiás, para Aparecida de Goiânia e para Goiânia? Isso tem que estar na pauta, na primeira ordem”, explicou.

Leia Também:  Fachin faz pente-fino em penduricalhos de magistrados e estuda impor teto

Questionado sobre a manutenção de bases eleitorais após a disputa ao Senado em 2022, Campos, que foi eleito deputado federal por cinco vezes sucessivamente a partir de 2002, reconheceu que deu um tempo na atividade política, mas considerou viável reconstruir apoios caso confirme a pré-candidatura.

“Eu não fiz nenhum trabalho nesse sentido de manter bases, porque, ao perder as eleições para o Senado (em 2022), eu tomei a decisão de dar um tempo na minha política e, em função disso, não fiquei preocupado de cuidar de base, de não perder bases. Todavia, o que eu percebo é que há um espaço muito aberto para tornar essa candidatura, caso ela se confirme, essa pré-candidatura, um espaço muito aberto para torná-la viável. Dentro dos espaços que eu já fazia política. Acho que há muita abertura para isso”.

Campos indicou que, caso a pré-candidatura avance, o trabalho será reconstruir e ampliar redes de apoio tanto em Aparecida quanto no interior do Estado: “Há um espaço muito aberto para tornar essa candidatura viável”, completou, destacando que a definição depende do consenso interno e da avaliação sobre o impacto para o município.

O post João Campos espera aval de aliados para lançar pré-candidatura apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade