Gracinha confirma que assumirá União Brasil em Goiás

gracinha-confirma-que-assumira-uniao-brasil-em-goias
Gracinha confirma que assumirá União Brasil em Goiás

publicidade

Gracinha Caiado deve assumir, nos próximos dias, a presidência estadual do União Brasil em Goiás, posição que ficou vaga após a saída do governador Ronaldo Caiado da legenda. A primeira-dama confirmou a informação nesta quarta-feira (4/2) em Goiânia e disse que a decisão recebeu o aval da base partidária local.

A mudança ocorre no contexto da filiação de Caiado ao PSD, anunciada em 27 de janeiro, com objetivo de viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República. Logo após anunciar a saída do União Brasil, Caiado adiantou que a direção do partido em Goiás passaria para a esposa, que não possui mandato mas deve disputar uma vaga de senador este ano.

Gracinha afirmou que o acordo já foi fechado internamente e que a transição não provocará rupturas no grupo político goiano.

“Eu assumo a presidência do União Brasil mostrando que nós estamos unidos, coesos. O Ronaldo saiu do partido porque a federação já disse que não quer um candidato a presidente”, declarou Gracinha durante a entrega de vans assistenciais a municípios do estado.

Leia Também:  Jair Bolsonaro passa por cirurgia para correção de hérnia

Ela explicou que o anúncio formal aguarda o retorno do governador, que está fora do país e volta nesta quinta-feira (5) após agenda nos Estados Unidos, quando serão concluídos os trâmites internos.

A primeira-dama reforçou que a mudança é de caráter consensual e tem por objetivo manter a organização do partido no Estado. Segundo ela, o acordo fortalece o alinhamento político que sustenta o governo estadual e evita cisões.

Gracinha também afastou a hipótese de enfraquecimento do campo governista em Goiás, afirmando que trabalhará para preservar a unidade com aliados, em especial o MDB e o vice-governador Daniel Vilela.

“Ele trocou de partido, mas o União Brasil continua unido, junto com o Daniel, com o MDB, para juntos vencermos essas eleições, porque Goiás não pode andar para trás”, afirmou a primeira-dama, ao ressaltar a intenção de manter o diálogo com outras legendas da base aliada.

Apesar de não integrar mais o União Brasil, Ronaldo Caiado seguirá atuando em articulações políticas no Estado, enquanto Gracinha passa a responder oficialmente pela condução da legenda goiana.

O post Gracinha confirma que assumirá União Brasil em Goiás apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Leia Também:  Rotina de Bolsonaro na Papudinha tem caminhada, médico todo dia e nenhum livro lido, aponta relatório

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade