Governo brasileiro confirma cúpula de chefes de Estado do Mercosul

governo-brasileiro-confirma-cupula-de-chefes-de-estado-do-mercosul
Governo brasileiro confirma cúpula de chefes de Estado do Mercosul

publicidade

O governo brasileiro confirmou que realizará no dia 20 de dezembro a cúpula de chefes de Estado do Mercosul, em Foz do Iguaçu (PR). É neste evento que o acordo entre Mercosul e União Europeia deve ser assinado pelas partes.

Em comunicado divulgado, nesta quinta-feira, 11, para que a imprensa faça o credenciamento para o evento, o Palácio do Planalto informa, ainda, que no dia 19 será realizada uma reunião ordinária do Conselho do Mercado Comum e reuniões de ministros das Relações Exteriores, de ministros da Economia e de presidentes dos Bancos Centrais dos países membros do Mercosul.

Havia expectativa, inicialmente, de que a cúpula de chefes de Estado do Mercosul fosse postergada para janeiro, já que havia indicativos, segundo apurou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), de que os presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Paraguai, Santiago Peña, não viriam ao Brasil nesta reta final de 2025 por conflitos de agenda.

Também foi sondada a possibilidade de que a reunião fosse em Brasília, apenas com a assinatura do acordo entre os dois blocos aduaneiros. No fim, o governo decidiu voltar à previsão inicial de realizar o evento em Foz do Iguaçu, que é tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Leia Também:  Polícia teme ‘dezenas’ de mortos em incêndio em estação de esqui na Suíça

Estadão Conteúdo.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade