Governadores reagem aos ataques dos EUA à Venezuela

governadores-reagem-aos-ataques-dos-eua-a-venezuela
Governadores reagem aos ataques dos EUA à Venezuela

publicidade

São Paulo, 03 – Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), utilizaram suas contas na rede social X para apoiar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ataque feito na madrugada de hoje contra a Venezuela, que resultou na prisão do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa.

“Que este 3 de janeiro entre para a história como o dia da libertação do povo venezuelano, oprimido há mais de 20 anos pela narcoditadura chavista. Que a democracia, a liberdade e a prosperidade se instalem no país”, disse Caiado.

Já Ratinho Jr. afirmou: “Quero parabenizar o presidente Trump pela brilhante decisão de libertar o povo da Venezuela, um povo que estava sendo oprimido há décadas por tiranos antidemocráticos.”

Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou demonstrar preocupação com uma possível escalada de tensão na região após os Estados Unidos terem atacado a Venezuela, resultando na captura e prisão de Nicolás Maduro e de sua esposa

Leia Também:  Audiências públicas se proliferam no STF com efeito reduzido sobre julgamento

“Diante dos graves acontecimentos na Venezuela, manifesto minha profunda preocupação com a escalada de tensão em nossa região. O regime ditatorial de Maduro é inadmissível. Viola direitos humanos, sufoca liberdades e impõe sofrimento ao povo venezuelano. No entanto, a violência exercida por uma nação estrangeira contra outra soberana, à margem dos princípios básicos do direito internacional, em especial o de não intervenção, é igualmente inaceitável”, afirmou Leite em sua conta na rede social X.

O governador diz ainda que “os princípios diplomáticos devem prevalecer, com diálogo e respeito à soberania das nações para resolver conflitos. Nossa América Latina precisa de paz e cooperação, não de intervenções armadas. Minha solidariedade ao povo venezuelano neste momento difícil”, concluiu.

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade