Exército monitora situação em Caracas e mantém tropa na fronteira, em Roraima

exercito-monitora-situacao-em-caracas-e-mantem-tropa-na-fronteira,-em-roraima
Exército monitora situação em Caracas e mantém tropa na fronteira, em Roraima

publicidade

Brasília, 03 – O Exército monitora a situação na Venezuela e mantém tropa mobilizada na fronteira com o país, em Roraima, após o ataque dos Estados Unidos a Caracas e a captura do ditador Nicolás Maduro, anunciada por Donald Trump, neste sábado, 3.

A primeira avaliação de militares brasileiros é a de que a ação norte-americana foi pontual, para captura do líder venezuelano, e sem maiores repercussões operacionais ao Brasil.

Até as primeiras horas desta manhã, não foi notado fluxo atípico de imigrantes deixando a Venezuela a partir de Santa Elena de Uairén, cidade vizinha da brasileira Pacaraima (RR).

Contudo, o aumento do número de refugiados chegando ao Brasil é uma consequência esperada após a ação militar dos EUA no território venezuelano.

Pacaraima, localizada ao norte de Roraima, tem um Pelotão Especial de Fronteira. A unidade militar tem homens de prontidão e é reforçada desde 2024, com o crescimento da tensão no país vizinho.

Estadão Conteúdo

Leia Também:  Glauber Braga se livra de cassação e é suspenso da Câmara por 6 meses por chute em militante

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade