O delegado de polícia Humberto Teófilo anunciou, nesta segunda-feira (8/12), sua pré-candidatura ao Senado pelo partido Novo. Ex-deputado estadual, ele havia solicitado afastamento da Polícia Civil de Goiás ainda no fim de novembro. Na ocasião, alegou necessidade de cuidar de processos na Corregedoria da corporação e de assuntos pessoais.
A formalização da filiação ao Novo foi realizada na presença do presidente estadual da legenda, Alano Ribeiro de Queiroz.
“Estou tomando uma decisão muito importante, declarando aqui a minha pré-candidatura ao Senado… até porque nós estamos precisamos de mais representantes da direita”, afirmou Teófilo, em vídeo postado em rede social.
“Estou aqui agradecendo esse convite e eu gosto de desafios”, destacou o delegado.
“Precisamos, sim, de um policial, conservador, cristão, que não fica em cima do muro, que tem coragem de falar e que tem posicionamento”, completou.
Humberto Teófilo estava filiado ao PRD, partido formado pela fusão entre PTB e Patriota. Na eleição de 2022, ele disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não foi eleito. Antes disso, o delegado já havia exercido um mandato como deputado estadual pelo Partido Liberal.
Conhecido por atuação polêmica, ele atuava no plantão da Central de Flagrantes de Goiânia e divulgava diariamente nas redes sociais ações policiais da delegacia. Em seus vídeos, mostrava a equipe durante abordagens em locais como restaurantes e hospitais. Em alguns casos, essas postagens acabaram expondo publicamente pessoas, como advogados.
‘É um candidato que não tem medo de enfrentar o sistema’
O presidente estadual do Novo, Alano Queiroz, afirmou que as conversas para a filiação já estavam em andamento e que Humberto foi escolhido por representar o perfil do partido.
“É um candidato firme, de direita, que segue nessa linha de colocar mais gestão pública, que não tem medo de enfrentar o sistema. E o vejo como um nome competitivo aqui em Goiás.”
Queiroz também explicou a estratégia eleitoral: “Estava faltando um segundo nome de pré-candidato ao Senado de direita no nosso estado, pois já temos a consolidação do nome de Gustavo Gayer (PL)”, disse o presidente, que afirmou ainda que o Novo deve apoiar o nome do senador Wilder Morais (PL) a governador.
O post Delegado Humberto Teófilo lança pré-candidatura ao Senado apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












