O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), recebeu alta do Hospital Vila Nova Star (Rede D’Or), em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (26/11), após evolução clínica favorável. A informação consta de boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira pela equipe que cuida do governador.
“Durante todo o período de internação no Hospital Vila Nova Star, manteve-se estável, com boa resposta ao tratamento e sem novos episódios de fibrilação atrial”, diz trecho do breve informativo.
“O paciente seguirá em acompanhamento ambulatorial, conforme rotina recomendada”, finaliza o boletim, que é assinado pelos médicos Ludhmila Abrahão Hajjar, coordenadora da Equipe Médica Cardiologista e Intensivista; Paulo Marcelo Gehm Hoff, diretor clínico; e Daniel Favarão Del Negro, diretor-geral.
Conforme noticiou o PORTAL NG, Ronaldo Caiado, de 76 anos, foi internado na unidade hospitalar no sábado (22/11), depois de sofrer um episódio de arritmia cardíaca. Na manhã de segunda-feira (24), ele foi submetido a um procedimento de ablação por cateter para tratamento da fibrilação atrial. A intervenção transcorreu sem intercorrências, com restauração do ritmo cardíaco normal.
Na ablação por cateter, não há necessidade de incisão (corte) no tórax para acessar o coração. Os cateteres (tubos finos e flexíveis) são inseridos através de veias ou artérias na virilha (região femoral) e guiados até o coração. Por isso, o procedimento não é considerado uma cirurgia tradicional de coração aberto, mas sim um procedimento minimamente invasivo.
O post Caiado recebe alta hospitalar após ablação por cateter em São Paulo apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












