Bolsonaro foi o bode que Trump colocou na sala

bolsonaro-foi-o-bode-que-trump-colocou-na-sala
Bolsonaro foi o bode que Trump colocou na sala

publicidade

É clássica a história que políticos gostam de repetir. Quando há uma situação complicada, coloca-se um bode na sala. Enquanto ele ali está, provoca um grande transtorno. Quando se tira o bode, a situação de alívio é imediata, embora o restante da situação continue o mesmo de antes.

Depois da reunião no domingo (26) entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, as equipes técnicas dos dois países já fizeram uma primeira reunião, ainda na Malásia.

E a sensação entre eles é de que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi o bode que Trump colocou na sala. Ou seja, ele incluiu Bolsonaro na carta em que anunciou o tarifaço sobre o Brasil como um pretexto para, de fato, começar daí a negociar o que realmente lhe interessa. E essa negociação será comercial, não política. Como mostra Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

Leia Também:  Governo Lula vê fundo para florestas como legado, mas ritmo de adesão desafia otimismo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade