Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal com apoio da família Bolsonaro

bia-kicis-lanca-pre-candidatura-ao-senado-pelo-distrito-federal-com-apoio-da-familia-bolsonaro
Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal com apoio da família Bolsonaro

publicidade

Durante a noite desta terça-feira, 11, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. O evento contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

“É uma caminhada por um Senado de coragem, feito por homens e mulheres de coragem, que farão o que deve ser feito para que os Poderes voltem ao seu desenho constitucional e possamos, enfim, ter justiça neste país”, afirmou Kicis durante o discurso.

A deputada destacou ainda que decidiu dar esse passo não apenas por incentivo de seus eleitores, mas também por respeito às lideranças do partido e pelo apoio de Michelle Bolsonaro.

O anúncio movimenta a disputa pelas duas vagas ao Senado pelo DF Michelle está entre os nomes cotados para compor uma das chapas do PL, conforme havia sido sinalizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também teria manifestado interesse em concorrer a uma cadeira na Casa.

Leia Também:  Genial/Quaest: aprovação de Castro como governador sobe a 53%; desaprovação fica em 40%

Durante o evento, Michelle Bolsonaro lembrou que completam 100 dias desde o início da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e criticou o fato do ex-presidente não poder se manifestar publicamente.

A ex-primeira-dama reafirmou seu posicionamento contrário ao PT, dizendo que a “bandeira jamais será vermelha” e que o objetivo é eleger um “Congresso forte e renovado” nas próximas eleições.

“Obrigada por esse apoio à nossa deputada mais votada, que com certeza tem um projeto lindo para o nosso Distrito Federal através dessa cadeira no Senado. Vamos lutar para eleger Bia Kicis senadora. Mulheres, vamos reagir. Jovens, vamos reagir. Nós temos inocentes presos”, declarou Michelle.

O senador Flávio Bolsonaro também discursou e liderou um coro pedindo o retorno do pai: “Volta, Bolsonaro”, afirmando ser necessário “resgatar o Brasil”.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, manifestou apoio à parlamentar e elogiou o evento nas redes sociais, descrevendo a ocasião como “uma noite promissora para a direita” e “um passo em direção à vitória”.

Entre os presentes estavam ainda os senadores Izalci Lucas (PL-DF), Rogério Marinho (PL-RN) e Márcio Bittar (PL-AC), o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL-PB)

Leia Também:  Michelle visita Bolsonaro na Polícia Federal

De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, a ex-primeira-dama lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal em 2026, com 42,8% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada em junho deste ano.

Em segundo lugar aparece Ibaneis Rocha, com 36,5%. Ainda nesse cenário, a senadora Leila Barros (PDT-DF) registra 29,7%, seguida pelas deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), com 24%, e Bia Kicis, com 18,3%. A vice-presidente do PT no DF, Rosilene Corrêa, tem 6,5%.

Os votos em branco e nulos somam 7,6%, enquanto 4,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Em um segundo cenário, sem a presença de Michelle Bolsonaro, Ibaneis Rocha e o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) aparecem tecnicamente empatados, com 35,3% e 36% das intenções de voto, respectivamente, diferença que está dentro da margem de erro do levantamento, de 2,6 pontos percentuais.

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade