Alexandre Ramagem chama cassação de ‘canetada’ e ataca Hugo Motta

alexandre-ramagem-chama-cassacao-de-‘canetada’-e-ataca-hugo-motta
Alexandre Ramagem chama cassação de ‘canetada’ e ataca Hugo Motta

publicidade

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que teve o mandato cassado nesta quinta-feira, 18, pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, afirmou nas redes sociais que a decisão foi resultado de uma “canetada”. Ramagem disse ainda que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), atua como “subordinado de um ministro ditador”.

Em vídeo publicado na rede social X, Ramagem afirmou que a cassação ocorreu “por pura covardia” e sem respaldo nas regras internas do Legislativo. “O presidente da Câmara dos Deputados cassou o meu mandato na canetada pela Mesa da Casa por pura covardia. Uma decisão que não respeitou os regramentos da própria Câmara, nem a vontade do voto em plenário, muito menos obedeceu ao texto claro da Constituição”.

O ex-parlamentar também acusou Motta de agir sob influência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Um boneco, uma marionete nas mãos de um ministro do STF”, afirmou.

Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro (PL), Ramagem perdeu o mandato em razão de condenação no STF por participação na tentativa de golpe de Estado. A decisão também o torna inelegível e o afasta do cenário eleitoral.

Leia Também:  TCU determina inspeção no BC com ‘máxima urgência’ para ver documentos sobre Master

Ramagem foi condenado pelo STF no núcleo central da trama golpista. Ele foi sentenciado a 16 anos e um mês de reclusão. Proibido de deixar o País, ele descumpriu a determinação judicial e fugiu do Brasil rumo aos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade