Trump fez ressonância magnética no início de outubro

trump-fez-ressonancia-magnetica-no-inicio-de-outubro
Trump fez ressonância magnética no início de outubro

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta segunda-feira (27), que foi submetido a uma ressonância magnética em seu segundo exame médico do ano.

O republicano, de 79 anos, compareceu ao centro médico Walter Reed, nas proximidades de Washington, em 10 de outubro, o que alimentou especulações sobre seu estado de saúde.

“Sim, fiz uma ressonância magnética. Estava perfeita”, disse o magnata a bordo do Air Force One nesta segunda-feira. “Eu lhes dei os resultados completos”, acrescentou.

As ressonâncias magnéticas são utilizadas para diagnosticar uma variedade de condições, de tumores, acidentes vasculares cerebrais e esclerose múltipla a problemas menos graves, como distensões musculares e inflamações.

Trump, a pessoa com mais idade a ser empossada como presidente dos Estados Unidos, se recusou a dizer o motivo pelo qual havia se submetido ao exame.

A Casa Branca não declarou previamente uma razão para a segunda consulta hospitalar do magnata republicano, que foi considerada incomum, já que os presidentes geralmente se submetem a um exame completo apenas uma vez por ano.

Leia Também:  Trump quer acabar com ‘migração em massa’ no mundo, afirma a Casa Branca

Desde que retornou ao poder, em janeiro, Trump tem aparecido regularmente com hematomas na mão direita, às vezes disfarçados com maquiagem. A Casa Branca assegurou que isto se deve à aspirina que ele toma como tratamento preventivo para a saúde cardiovascular.

Em julho, o governo informou que o presidente americano foi diagnosticado com uma condição benigna conhecida como insuficiência venosa crônica, que provoca inchaço nas pernas.

AFP

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade