Setor privado dos EUA criou menos empregos do que o esperado em janeiro

setor-privado-dos-eua-criou-menos-empregos-do-que-o-esperado-em-janeiro
Setor privado dos EUA criou menos empregos do que o esperado em janeiro

publicidade

O setor privado nos Estados Unidos criou em janeiro bem menos empregos do que o esperado pelos analistas, especialmente na indústria de transformação, segundo a pesquisa ADP/Stanford Lab divulgada nesta quarta-feira (4).

No mês passado, as empresas privadas criaram 22.000 empregos, muito abaixo dos 45.000 previstos pelos analistas.

Janeiro foi um “mês medíocre” para as contratações, afirmou a ADP.

Os setores de educação e de serviços de saúde registraram crescimento no número de empregos, mas a indústria perdeu 8.000 postos.

O relatório indica que o setor industrial “perdeu empregos todos os meses desde março de 2024”.

“A criação de empregos recuou em 2025, com os empregadores do setor privado adicionando 398.000 postos, frente a 771.000 em 2024”, afirmou a economista-chefe da ADP, Nela Richardson.

Ela acrescentou que houve uma “desaceleração contínua e dramática na criação de empregos ao longo dos últimos três anos”, apesar de o crescimento salarial ter se mantido estável.

O governo deve divulgar os dados oficiais do mercado de trabalho na sexta-feira, mas a publicação pode atrasar devido ao fechamento temporário enfrentado recentemente.

Leia Também:  EUA alertam para risco de visitas ao Rio após ação com mais de 100 mortos

AFP

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade