GABRIEL JUSTO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Na noite última sexta-feira, um homem foi preso pelo que foi relatado como “um incidente de cunho racial” durante uma festa paralela ao Festival de Cinema de Sundance, em Park City, nos Estados Unidos.
A festa foi promovida pela CAA, uma agência de talentos de Los Angeles.
Segundo uma fonte da Variety presente no evento, a situação teria ocorrido no banheiro do restaurante onde a festa acontecia. Lá, um homem que entrou de penetra na festa teria chocado outros convidados ao falar do seu orgulho de ser branco. Logo depois, ele também teria agredido uma pessoa negra com um soco no rosto. A segurança do evento o deteve e, na sequência, ele foi preso pela polícia.
O episódio virou notícia neste sábado, o que levou o deputado democrata da Flórida Maxwell Frost a ir às redes sociais para se identificar como a vítima do acontecido.
“Na noite passada, fui agredido por um homem no Festival de Sundance, que me disse que Trump iria me deportar antes de me dar um soco no rosto”, escreveu o político. “Ouviram-se gritos racistas enquanto ele fugia embriagado. O indivíduo foi preso e eu estou bem.”
As autoridades locais não responderam os questionamento sobre a situação atual do homem detido.









