Exército dos EUA ataca instalações de radares no Irã

exercito-dos-eua-ataca-instalacoes-de-radares-no-ira
Exército dos EUA ataca instalações de radares no Irã

publicidade

O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (5) que bombardeou, em “legítima defesa”, dois locais de radares no Irã após derrubar quatro drones iranianos que, segundo Washington, ameaçavam o tráfego marítimo civil na região.

As forças americanas “abateram quatro drones (…) lançados em direção ao Estreito de Ormuz”, que “representavam uma ameaça imediata ao tráfego marítimo regional”, escreveu no X o Comando Central dos Estados Unidos.

“As forças americanas então atacaram instalações de radares de vigilância costeira em Goruk e na Ilha de Qeshm para se defender de ataques iminentes”, acrescentou o Centcom.

© Agence France-Presse

Leia Também:  Rogério Marinho desiste de candidatura a governador para coordenar campanha de Flávio Bolsonaro

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade