O Botafogo entrou em campo pressionado e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid, na noite de segunda-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O gol marcado por Griezmann, aos 41 minutos do segundo tempo, não comprometeu a classificação do time carioca, que terminou em segundo lugar no Grupo B, beneficiado pelo saldo de gols.
Apesar do resultado negativo, o técnico Renato Paiva valorizou a postura competitiva da equipe. Já o atacante Igor Jesus destacou o esforço coletivo e a superação da equipe diante de um adversário europeu: “Resistimos até o fim e alcançamos algo que muitos não acreditavam”, disse o camisa 9 do Glorioso, ainda no gramado, após a partida.
Do outro lado, o Palmeiras protagonizou um dos jogos mais emocionantes da competição até aqui. Em confronto direto com o Inter Miami, dos Estados Unidos, a equipe paulista saiu atrás no placar com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, anotados por Allende e Luis Suárez. No entanto, o Verdão reagiu com raça na etapa final. Paulinho marcou o primeiro aos 35 minutos, e Maurício decretou o empate aos 42.
O resultado de 2 a 2 assegurou ao Palmeiras a primeira colocação do Grupo A, fechando a fase de grupos de forma invicta. “Foi uma reação de máxima determinação – merecemos essa liderança”, comentou o volante Paulinho, autor do gol que iniciou a retomada palmeirense.
Com os resultados, Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar nas oitavas de final do torneio internacional. O clássico nacional está marcado para sábado, dia 28, às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O confronto elimina um dos representantes brasileiros e promete movimentar as torcidas, tanto no Brasil quanto no exterior.
O post Botafogo enfrenta Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












