Trio familiar de Uberlândia é preso em Goiânia por tentativa de estelionato

trio-familiar-de-uberlandia-e-preso-em-goiania-por-tentativa-de-estelionato
Trio familiar de Uberlândia é preso em Goiânia por tentativa de estelionato

publicidade

Um trio familiar de Uberlândia foi preso em flagrante Polícia Civil de Goiás após tentar abrir contas bancárias com documentos falsos em uma agência do Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O grupo, composto por um pai, sua filha e a namorada do pai, foi detido na última sexta-feira (14/11) e a informação foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (17/11).

A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref) quando os envolvidos saíram da agência bancária. Durante a abordagem, os policiais apreenderam documentos falsos, vários aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito. Um veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido.

As investigações iniciais indicam que o grupo veio de Minas Gerais com um objetivo específico.

“Os envolvidos vieram a Goiânia com o objetivo de criar contas bancárias em nome de terceiros para, em seguida, obter empréstimos, explorar limites de cheque especial e viabilizar outras fraudes financeiras”, apontou o delegado Gustavo Mendes, que informou ainda que o grupo utilizava dados de uma mulher residente em Minas Gerais com fotografia da mulher presa que se passava pela verdadeira pessoa.

Leia Também:  UE impõe multa de 120 milhões de euros ao X, empresa de Elon Musk

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tentativa de estelionato e uso de documento falso. Eles foram encaminhados para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A polícia não divulgou nomes nem imagens dos suspeitos.

Apreensão de madeira em Niquelândia cortada ilegalmente

Em outra operação, a Polícia Civil de Goiás apreendeu madeira retirada ilegalmente em Niquelândia. A ação ocorreu nesta segunda-feira (17/11) após uma denúncia anônima.

Os policiais da Delegacia de Niquelândia constataram o corte ilegal de uma árvore da espécie angico. O indivíduo responsável foi identificado e confessou a autoria do crime.

O homem levou a equipe até uma serraria onde a madeira cortada estava armazenada. No local, a polícia verificou a ocorrência de um segundo corte recente de árvore.

O responsável pela serraria alegou que a madeira seria utilizada para a fabricação de móveis. Toda a madeira ilegal foi apreendida pela autoridade policial.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. A Secretaria do Meio Ambiente Municipal foi acionada e interditou a serraria devido à atividade madeireira ilegal.

Leia Também:  Senador Canedo alcança o 3º lugar no ranking nacional em gestão digital

O post Trio familiar de Uberlândia é preso em Goiânia por tentativa de estelionato apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade