Integrantes de torcida organizada são alvo de operação policial

integrantes-de-torcida-organizada-sao-alvo-de-operacao-policial
Integrantes de torcida organizada são alvo de operação policial

publicidade

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta quinta-feira (15/1) a Operação Pontapé Inicial, em Goiânia. A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), teve como objetivo cumprir cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. A investigação apura a ligação dos alvos com ataques e emboscadas contra torcedores rivais na região metropolitana da capital.

Os investigados são dois adultos e um adolescente, vinculados à torcida organizada Esquadrão Vilanovense, mais especificamente ao grupo denominado “8º Comando”. A investigação apura os crimes de tentativa de homicídio qualificado e associação criminosa. Em relação ao adolescente, são investigados atos infracionais análogos a esses delitos.

De acordo com a polícia, o grupo esteve envolvido em uma violenta emboscada ocorrida na noite de 11 de novembro de 2025, no Setor Vera Cruz II, em Goiânia. Na ocasião, um torcedor do Goiás Esporte Clube, associado pelos agressores a uma torcida rival, foi abordado e agredido com socos, chutes, pauladas e pedradas.

“A vítima foi derrubada ao solo e submetida a agressões sucessivas”, conforme as investigações.

Leia Também:  Equatorial tem caminhões apreendidos por mutilação de árvores em Aparecida

Operação cumpriu mandados em endereços ligados aos investigados

Ao tentar fugir, ela foi cercada novamente e agredida com maior intensidade. Nesse momento, apurou-se que o adolescente investigado teria desferido diversos golpes de arma branca, atingindo a vítima na região cervical e no dorso e deixando-a gravemente ferida.

No curso da operação, os dois investigados adultos foram presos e o adolescente apreendido. Foram apreendidas armas brancas, aparelhos celulares, outros elementos de prova e material associado à torcida organizada dos investigados.

As investigações seguem para identificar e responsabilizar outros envolvidos na ação criminosa.

A divulgação de informações e a identificação dos presos ocorreu após despacho fundamentado da autoridade policial, diante da possibilidade de identificação de novas vítimas, respeitando os limites legais e o interesse da investigação.

O post Integrantes de torcida organizada são alvo de operação policial apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade