A Prefeitura de Aparecida de Goiânia mantém aberto, até esta sexta-feira (9/1), o prazo para cadastramento e atualização de dados das famílias interessadas em participar do processo seletivo dos 768 apartamentos a custo zero que estão em construção no município. O atendimento é realizado presencialmente, das 8h às 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
O objetivo é garantir que famílias de baixa renda possam se habilitar às unidades habitacionais verticais do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 (FAR), viabilizadas em parceria entre a prefeitura, o Governo de Goiás e o Governo Federal, dentro do primeiro ano de gestão do prefeito Leandro Vilela.
Antes dessa etapa final, a secretaria promoveu um mutirão descentralizado de cadastramento, realizado até 13 de dezembro, em quatro pontos da cidade e também na sede do órgão. Milhares de famílias compareceram aos locais para inscrever-se ou atualizar os dados, conforme previsto em edital publicado no Diário Oficial Eletrônico em 1º de dezembro.
“Nosso intuito é, com esta ação, cadastrar o maior número de famílias para participarem do processo seletivo para os apartamentos de moradia popular que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal, está construindo em Aparecida”, afirmou o secretário municipal de Habitação, Willian Panda.
O Edital nº 002/2025 define critérios nacionais de priorização e desempate, como renda familiar de até R$ 2.850, residência mínima de cinco anos no município, inscrição atualizada no Cadastro Único e parâmetros de vulnerabilidade social. Entre os grupos prioritários estão famílias beneficiárias do Bolsa Família e BPC, pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, mães solo e moradores de áreas de risco, com percentual de vagas definido para cada categoria.
Foto: Rodrigo Estrela
Durante a seleção, equipes da Assistência Social poderão realizar visitas domiciliares sem aviso prévio para conferir as informações declaradas no ato da inscrição. A constatação de dados inconsistentes poderá resultar na desclassificação do candidato.
O cronograma preliminar prevê que a assinatura dos contratos do Residencial Vila Romana ocorra em 20 de março de 2026. Já os contratos dos Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III devem ser formalizados em 20 de junho de 2026, junto à Caixa Econômica Federal, conforme a evolução das obras.
Willian Panda reforça ainda que famílias que cadastraram ou atualizaram dados antes de 20 de outubro de 2025 precisam retornar à secretaria para reatualização de dados.
O post Inscrições para moradias populares em Aparecida encerram na sexta-feira, 9/1 apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.












