A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante delito, nesta segunda-feira (5/1), um homem de 24 anos em Aparecida de Goiânia. A prisão foi realizada pelo 5° Distrito Policial pelo crime de estelionato virtual em continuidade delitiva.
A ação policial ocorreu após a proprietária de uma farmácia da cidade constatar que recebeu um comprovante de pagamento falso. O valor era de R$ 130 e correspondia a vários produtos que já haviam sido entregues no endereço fornecido por um suposto cliente.
Após realizar diligências investigativas, a equipe conseguiu identificar, localizar e prender o suspeito. Durante interrogatório, o autor confessou a prática criminosa.
Suspeito admitiu que adulterava comprovante com dados da empresa para simular pagamento
Ele relatou que mantinha em seu aparelho celular um comprovante de pagamento previamente salvo. Esse documento era usado como modelo para a fraude, pois permitia a alteração de dados como destinatário, data e valor da transação.
As investigações apuraram ainda que o mesmo indivíduo realizou outros 13 pagamentos falsos não identificados. As transações fraudulentas ocorreram nos meses de novembro, dezembro e janeiro.
O esquema causou um prejuízo superior a R$ 500 à empresa vítima. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
O post Homem é preso em Aparecida por pagar farmácia com comprovantes falsos apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










