Governo de Goiás inicia cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil 2026

governo-de-goias-inicia-cadastro-e-recadastro-do-passe-livre-estudantil-2026
Governo de Goiás inicia cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil 2026

publicidade

O Governo de Goiás inicia, nesta terça-feira (6/1), o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para alunos da Região Metropolitana de Goiânia e do município de Anápolis. Os pedidos devem ser feitos até o dia 31 de março pelo site juventude.go.gov.br.

O benefício, vinculado ao Goiás Social, assegura até 48 viagens gratuitas por mês aos estudantes regularmente cadastrados, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e ampliar o acesso ao transporte público.

Devem se cadastrar os estudantes novatos, aqueles que não fizeram cadastro em 2025. Já os veteranos precisam realizar o recadastramento para atualização dos dados. Em caso de pendência documental, o prazo para regularização segue até 30 de abril de 2026.

O procedimento é totalmente on-line. O estudante deve preencher o formulário e anexar:

RG e CPF

Comprovante de endereço

Comprovante de matrícula

Foto 3×4

Após aprovação, o cartão ficará disponível para retirada no Vapt Vupt escolhido no ato do cadastro, em até 15 dias. O agendamento deve ser feito pelo site do Vapt Vupt.

Leia Também:  Netanyahu condiciona abertura de passagem de Rafah à devolução de corpos de reféns pelo Hamas

Também é possível consultar a situação do pedido na mesma plataforma.

O benefício atende estudantes de 20 municípios, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Goianira, Terezópolis e Bela Vista de Goiás.

Cadastro em Anápolis

No caso de Anápolis, o processo é presencial. O estudante deve comparecer à sala do Passe Livre – Urban, na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes (Rua General Joaquim Inácio, nº 206), com cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

O cartão é disponibilizado em até sete dias na unidade de referência do terminal urbano, na Rua Tonico de Pina, Setor Central.

O Passe Livre Estudantil tem impacto direto na permanência escolar, sobretudo entre alunos da rede pública e de baixa renda. A ampliação do acesso ao transporte também reforça o papel do programa na redução de desigualdades e no apoio à mobilidade estudantil na Região Metropolitana e em Anápolis.

O post Governo de Goiás inicia cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil 2026 apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Leia Também:  Adolescente de 14 anos está entre os mortos no ciclone no sul do país; saiba quem são as vítimas

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade