A semana em Goiás deve ser de pancadas de chuva isoladas, com predominância principalmente na Região Norte do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão do Inmet abrange o período de 10 a 14 de novembro, conforme consta no Informativo Meteorológico de número 43/2025.
A umidade relativa do ar deve ficar acima ou em torno de 50% durante boa parte da semana. Os valores devem declinar para entre 30% e 40% na quinta e na sexta-feira.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para esta terça-feira (11/11). O estado pode registrar tempestades com volumes entre 20 e 30 mm.
De acordo com o boletim do Cimehgo, o sol, a variação de nebulosidade e a combinação de calor e umidade criarão um ambiente ideal para o desenvolvimento de áreas de instabilidade.
Neste cenário, há risco elevado de pancadas de chuva de curta duração e localizadas. Também existe a possibilidade de formação de tempestades isoladas.
Essas tempestades podem vir acompanhadas de fortes rajadas de vento. Rajadas de até 50 km/h são possíveis, além de descargas elétricas.
Confirmando os dados do Inmet, as regiões Norte e Leste devem ser as mais impactadas. Essas áreas podem ter índices de precipitação de 20 mm.
O Oeste e o Centro do estado podem registrar 15 mm de chuva. Já o Sudoeste e o Sul devem ter volumes em torno de 10 mm.
Entre os municípios, Flores de Goiás se destaca com o maior volume previsto. A previsão é de 15 mm para a cidade. Na sequência, aparecem Porangatu, Rubiataba e Araguapaz. Esses municípios devem registrar 10 mm de chuva cada.
Anápolis, Ipameri, Formosa, Cristalina, Santa Helena, Ceres, Aruanã, Palmeiras de Goiás, Cocalzinho, Iporá e Doverlândia devem registrar cerca de 8 mm.
Em Morrinhos, Rio Verde, Luziânia, Mineiros, Goianésia, Firminópolis, Palminópolis, Montes Claros, Caiapônia, Campinaçu e São João da Paraúna, o volume previsto de chuva é de 7 mm.
Goiânia, Catalão, Itumbiara, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Davinópolis, Aloândia e Mairipotaba devem registrar 5 mm cada. Jataí deve ter um cenário semelhante, com previsão de chuvas que podem chegar a 6 mm.
O post Goiás deve ter semana com pancadas de chuvas mais ao Norte do estado apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.










