GCM age em descarte irregular de entulho no Jardim Florença, em Aparecida

gcm-age-em-descarte-irregular-de-entulho-no-jardim-florenca,-em-aparecida
GCM age em descarte irregular de entulho no Jardim Florença, em Aparecida

publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Aparecida de Goiânia realizaram, na manhã desta terça-feira (27/1), mais uma ação de combate ao descarte irregular de entulho no município. O flagrante ocorreu em uma área ao lado da Escola Municipal da Paz, no Jardim Florença, após denúncias feitas por moradores da região e pela direção da unidade escolar.

De acordo com o registro da ocorrência, as equipes da GCM chegaram ao local no momento em que o material estava sendo descartado de forma irregular. O responsável foi abordado, identificado e teve o veículo e a carretinha utilizados na infração apreendidos. Em seguida, a Semma foi acionada para adoção das medidas administrativas cabíveis.

A Secretaria de Meio Ambiente lavrou notificação ambiental e aplicou multa inicial de R$ 5 mil, conforme previsto na legislação, uma vez que o descarte irregular de resíduos configura crime ambiental. O veículo e a carretinha permanecerão apreendidos até a regularização da situação, incluindo a limpeza da área afetada.

O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou a importância da atuação integrada entre os órgãos: “A resposta rápida reforça o compromisso da gestão do prefeito Leandro Vilela com a preservação da cidade e mostra a efetividade da parceria entre a GCM e a Semma no enfrentamento aos crimes ambientais”, afirmou.

Leia Também:  Vereador quer impeachment de João Campos por nomeação de filho de procuradora em concurso

A secretária municipal de Meio Ambiente, Pollyana Borges, ressaltou que a fiscalização será contínua: “O descarte irregular causa danos ao meio ambiente, compromete a limpeza urbana e afeta diretamente a qualidade de vida da população. Estamos intensificando as ações conjuntas e aplicando as penalidades previstas em lei para coibir esse tipo de prática”, pontuou.

Foto: GCM/Aparecida

Em nota, a prefeitura reforça que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental e que as fiscalizações ocorrem de forma permanente em todas as regiões da cidade. Denúncias podem ser feitas pelos telefones da GCM, pelo WhatsApp (62) 3238-7243, e da Semma, pelo WhatsApp (62) 98459-1661.

O post GCM age em descarte irregular de entulho no Jardim Florença, em Aparecida apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade