Delegado defende trabalho obrigatório para quem usa tornozeleira

delegado-defende-trabalho-obrigatorio-para-quem-usa-tornozeleira
Delegado defende trabalho obrigatório para quem usa tornozeleira

publicidade

O delegado da Polícia Civil e professor de Direito Rilmo Braga defendeu a obrigatoriedade de que os indivíduos que usam tornozeleiras eletrônicas estejam empregados. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o delegado explicou a situação e mostrou que, na grande maioria dos casos, o trabalho é pré-requisito para que os presos se beneficiem do regime aberto.

Rilmo Braga é responsável pela Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia, unidade da Policia Civil de Goiás, e já atuou em diversas delegacias especializadas.

A fala do delegado foi em defesa da ação integrada realizada pela Guarda Civil de Goiânia (GCM) e Polícia Penal para identificar pessoas com tornozoleira nas ruas, realizada no último dia 18 de outubro.

“Juridicamente, a mensagem do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, está perfeita. 90% dos benefícios carcerários têm como condição obrigatória trabalhar, principalmente no regime aberto, onde o indivíduo deve dormir no albergue ou em casa”, observou.

Rilmo Braga: “Juridicamente, a mensagem do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, está perfeita”

Leia Também:  Goiás inicia semana com alerta de calor e risco para temporais

“Se não trabalha, ele comete falta grave e pode voltar para o cárcere. Aquele que não cumpre o que está pactuado com o juiz para o recebimento do benefício deve voltar para o presídio”, explicou Rilmo.

Há cerca de dez dias, Mabel defendeu que aqueles que usam tornozeleiras eletrônicas e não trabalhem terão que voltar para o presídio. Ele ainda ressaltou que a prefeitura dará todo o apoio para aqueles que quiserem trabalhar.

“Não faz sentido que essas pessoas fiquem nas ruas, sem nenhuma ocupação”, argumenta o prefeito, ao destacar que “quem quiser trabalhar terá toda oportunidade”.

“A prefeitura e o Governo de Goiás vão abrir caminhos, oferecendo cursos e suporte para que eles possam se reintegrar de forma digna na sociedade”, acrescentou Mabel.

O post Delegado defende trabalho obrigatório para quem usa tornozeleira apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade