Um grave acidente no final da tarde desta quinta-feira (22/1) resultou na morte de quatro pessoas na rodovia GO-219, entre Guapó e Aragoiânia, na região metropolitana de Goiânia. A colisão envolvendo dois caminhões e um carro de passeio deixou ainda duas vítimas feridas, mobilizando dez viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Conforme a apuração, os três veículos trafegavam no sentido Aragoiânia para Guapó. A causa preliminar do acidente foi um derramamento de óleo na pista. Uma carreta, impossibilitada de subir o trecho escorregadio, reduziu drasticamente a velocidade. O caminhão que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente em sua traseira.
O impacto da primeira colisão foi de grande força, deixando a carroceria do caminhão completamente distorcida. O passageiro Maykon Alberth Germano de Morais, de 29 anos, morreu no local. Maykon, que iria completar 30 anos no próximo mês, era filho do servidor público Marcos Morais, o Marquinhos, da prefeitura de Guapó. O motorista deste caminhão não se feriu, mas outro passageiro, identificado como Wesley, sofreu ferimentos graves.
Em seguida, um carro de passeio modelo Siena também colidiu contra a traseira dos veículos pesados. No automóvel, estavam cinco pessoas, todas parentes do ex-prefeito de Guapó, Divino Eterno Arruda. Eles eram seus tios, que haviam vindo de Rondônia para uma visita tradicional ao município e voltavam da casa de familiares em Aragoiânia.
A batida foi fatal para três ocupantes do Siena. Valdeci Rosa Moreira, de 89 anos, e Armindo Domingues Esteves, de 88, morreram instantaneamente no local. Adelina Estanislau de Jesus Moreira, de 67 anos, foi socorrida com vida ao Hospital Municipal de Guapó, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes, Delcino Ricardo Moreira e Rilce Ivonete Moreira Ghedin, foram encaminhados com vida para o Hospital Estadual Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
O resgate foi complexo. Ao chegarem, as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram uma das vítimas do carro já sem vida fora do veículo. Outra vítima, no banco do passageiro, estava presa às ferragens e também sem sinais vitais. No caminhão, o passageiro ferido também precisou ser resgatado das ferragens.
Além dos quatro óbitos confirmados, duas vítimas continuam recebendo atendimento médico. Os corpos serão velados em cerimônias separadas. O velório de Valdeci, Armindo e Adelina será realizado na igreja AD Madureira, na Avenida Palmeiras, no Centro de Guapó. Maykon será velado a partir das 9h desta sexta-feira (23) e sepultado às 17h no cemitério municipal.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas do acidente para apurar responsabilidades. As informações iniciais da Polícia Rodoviária sobre um veículo parado para manutenção foram complementadas pela constatação do derramamento de óleo como possível causa primária do trágico evento.
O post Acidente na GO-219 deixa 4 mortos entre Guapó e Aragoiânia apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.











