Importação de soja pela UE recua 5% nos dois primeiros meses do ano 2025/26

publicidade

– As importações de soja da União Europeia até o momento na temporada 2025/26, que começou em julho, atingiram 2,29 milhões de toneladas até 31 de agosto, queda de 5% na comparação com o mesmo período do ciclo anterior, mostraram dados publicados pela Comissão Europeia nesta terça-feira.

Por outro lado, a importação da oleaginosa brasileira, que responde pela maior parte do volume importado, apresentou aumento para 1,5 milhão de toneladas, versus 1,49 milhão no ano anterior, enquanto o total trazido dos EUA teve queda para 477 mil toneladas, ante 674 mil toneladas no acumulado de 2024/25.

As importações de farelo de soja brasileiro pela UE aumentaram para 1,78 milhão de toneladas, versus comparativo de 1,6 milhão no ano anterior.

No caso do milho, as importações do cereal brasileiro pela UE em julho e agosto mais que dobraram na comparação anual, para 688,6 mil toneladas. Neste caso, também houve queda na importação do produto dos EUA para 286,8 mil toneladas.

Leia Também:  É urgente a implementação de medidas de ESG, segundo Senar/MS

(Reportagem de Hugo Lhomedet e Dimitri Rhodes em Gdansk e Sybille de La Hamaide em Paris)

((Tradução Redação São Paulo 55 11 56447751))REUTERS RS MN

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade