Irã denuncia violação do cessar-fogo após ataque dos EUA no sul

ira-denuncia-violacao-do-cessar-fogo-apos-ataque-dos-eua-no-sul
Irã denuncia violação do cessar-fogo após ataque dos EUA no sul

publicidade

O Ministério das Relações Exteriores do Irã condenou, nesta quinta-feira (28), o que classificou como uma violação do cessar-fogo por parte dos Estados Unidos, após um ataque na cidade portuária de Bandar Abbas.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmaeil Baqaei, afirmou que o Irã “tomará todas as medidas necessárias para defender sua soberania nacional” e, no mesmo pronunciamento, condenou a “retórica ameaçadora” de Washington contra a república islâmica e o seu vizinho Omã.

O presidente Donald Trump havia ameaçado “explodir” Omã, que também atua como mediador no conflito, ao ser questionado sobre um possível acordo de curto prazo que permitiria ao Irã e àquele país controlar o Estreito de Ormuz.

AFP

Leia Também:  Isenção de IR para rendas até R$ 5 mil impacta contracheques de fevereiro

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade