Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília

alckmin-participa-de-inauguracao-de-espaco-social-na-ceilandia,-em-brasilia
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília

publicidade

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou neste domingo da inauguração de uma comunidade terapêutica na Ceilândia, região administrativa em Brasília (DF). Após a realização de uma missa, foi dado o passo inicial para o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês, que atende dependentes químicos.

Ligada a causas sociais, a segunda-dama, Lu Alckmin, também esteve presente. Estiveram no local representantes de parlamentares do Distrito Federal, como da senadora Damares Alves (Republicanos), da deputada federal Bia Kicis (PL) e do senador Izalci Lucas (PL). A missa foi realizada pelo arcebispo Fernando Guimarães.

A Fazenda da Esperança é um local de acolhimento voluntário para dependentes químicos. Hoje foi inaugurada uma nova unidade. Após a missa, houve afagos dos organizadores da cerimônia para o governo Lula, para parlamentares, além de elogios ao governo do Distrito Federal.

Atualmente, da parte do governo federal, foram “contratadas” aproximadamente 600 comunidades terapêuticas, ofertando 16 mil vagas no Brasil todo, segundo o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS). O ministro do Wellington Dias, também no evento, disse que o governo repassa cerca de R$ 280 milhões por ano ou R$ 1.200 por mês por cada pessoa assistida nessas 600 unidades.

Leia Também:  Após invasão a Venezuela, Trump volta a manifestar desejo de anexar a Groenlândia aos EUA

Estadão Conteúdo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade