O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse nesta terça-feira (27/1) que vai deixar o União Brasil para disputar a Presidência da República. Segundo ele, a decisão já está tomada; falta apenas definir a nova sigla, informação que, afirmou, deve ser fechada nos próximos dias.
Em entrevista à rádio Novabrasil, sediada em São Paulo, Caiado justificou a saída pelo reconhecimento de entraves internos e pela dificuldade de viabilizar sua postulação dentro da atual federação com o Progressistas. A troca de partido, segundo o político, é necessária para garantir espaço à sua candidatura.
O governador afirmou que comunicou a decisão à cúpula do União Brasil e tratou o tema como irreversível. Ele afirmou ainda que já negocia filiação a outras legendas para a disputa ao Planalto e que não pretende recuar do objetivo.
“Eu já informei o presidente do partido, o [Antônio] Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido para me candidatar”, disse Caiado.
O tema, disse o governador, vem sendo discutido desde o fim do ano passado e alcançou um ponto em que não é mais possível adiar a definição.
“Irei até o fim. Estou em contato com outros partidos, e o entendimento é avançarmos para a campanha. Isso é algo a ser resolvido nos próximos dias”, declarou ele.
Caiado citou pesquisas nacionais que colocam o senador Flávio Bolsonaro (PL) como nome consolidado entre eleitores do campo da direita, mas defendeu pluralidade de candidaturas no mesmo espectro político. Ele afirmou que, por mais prestígio que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha, “não consegue transferir 100% dos votos”..
O governador criticou tentativas de impor um único nome da direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele isso “é tudo o que o Lula quer”.
“O que Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta com um candidato só uma máquina de governo? Vamos ser realistas. É um governo sem escrúpulos, com uma máquina toda montada para explodir um candidato só”, atacou.
O post Caiado confirma saída do União Brasil para viabilizar candidatura apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.









