Caiado confirma saída do União Brasil para viabilizar candidatura

caiado-confirma-saida-do-uniao-brasil-para-viabilizar-candidatura
Caiado confirma saída do União Brasil para viabilizar candidatura

publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse nesta terça-feira (27/1) que vai deixar o União Brasil para disputar a Presidência da República. Segundo ele, a decisão já está tomada; falta apenas definir a nova sigla, informação que, afirmou, deve ser fechada nos próximos dias.

Em entrevista à rádio Novabrasil, sediada em São Paulo, Caiado justificou a saída pelo reconhecimento de entraves internos e pela dificuldade de viabilizar sua postulação dentro da atual federação com o Progressistas. A troca de partido, segundo o político, é necessária para garantir espaço à sua candidatura.

O governador afirmou que comunicou a decisão à cúpula do União Brasil e tratou o tema como irreversível. Ele afirmou ainda que já negocia filiação a outras legendas para a disputa ao Planalto e que não pretende recuar do objetivo.

“Eu já informei o presidente do partido, o [Antônio] Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo-irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido para me candidatar”, disse Caiado.

Leia Também:  Lula é rejeitado por 44%, Flávio, por 38%, e Tarcísio, por 20%, aponta Datafolha

O tema, disse o governador, vem sendo discutido desde o fim do ano passado e alcançou um ponto em que não é mais possível adiar a definição.

“Irei até o fim. Estou em contato com outros partidos, e o entendimento é avançarmos para a campanha. Isso é algo a ser resolvido nos próximos dias”, declarou ele.

Caiado citou pesquisas nacionais que colocam o senador Flávio Bolsonaro (PL) como nome consolidado entre eleitores do campo da direita, mas defendeu pluralidade de candidaturas no mesmo espectro político. Ele afirmou que, por mais prestígio que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha, “não consegue transferir 100% dos votos”..

O governador criticou tentativas de impor um único nome da direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele isso “é tudo o que o Lula quer”.

“O que Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta com um candidato só uma máquina de governo? Vamos ser realistas. É um governo sem escrúpulos, com uma máquina toda montada para explodir um candidato só”, atacou.

Leia Também:  No Dia do Evangélico, Janja faz homenagem ao papel das mulheres evangélicas em suas comunidades

O post Caiado confirma saída do União Brasil para viabilizar candidatura apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade