Após morte de enfermeiro, Trump demite comandante de operação em Minneapolis, diz revista

apos-morte-de-enfermeiro,-trump-demite-comandante-de-operacao-em-minneapolis,-diz-revista
Após morte de enfermeiro, Trump demite comandante de operação em Minneapolis, diz revista

publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Dias depois de agentes do CBP (Alfândega e Proteção de Fronteiras) matarem a tiros o enfermeiro Alex Pretti durante protesto em Minneapolis, o presidente Donald Trump decidiu demitir o comandante da operação na cidade, reportou nesta segunda-feira (26) a revista The Atlantic.

Gregory Bovino, conhecido como um defensor da truculência das operações de deportação e por usar roupas que suscitaram comparações a vestes nazistas, voltará ao cargo que tinha antes do governo Trump, como oficial do CBP na Califórnia, e deverá se aposentar em breve, ainda segundo a Atlantic.

Bovino recebeu do governo Trump o cargo de “comandante-geral” do CBP, uma posição que não existia anteriormente e cujas atribuições não estavam claras. O agente se tornou um dos principais oficiais da proteção de fronteiras a dar entrevistas coletivas e conversar com a imprensa, tendo comandado ainda operações de deportação em massa em Los Angeles e Chicago.

Leia Também:  Cuba critica Trump e diz que EUA usam crise do fentanil como pretexto militar

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade