Raio atinge manifestantes de ato convocado por Nikolas em Brasília

raio-atinge-manifestantes-de-ato-convocado-por-nikolas-em-brasilia
Raio atinge manifestantes de ato convocado por Nikolas em Brasília

publicidade

Um raio atingiu manifestantes durante um ato na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25/1). Os participantes estavam na chamada “Caminhada pela Liberdade”, convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), quando ocorreu a descarga elétrica.

A queda do raio aconteceu sobre um guindaste na praça. A corrente elétrica desceu pelo equipamento e atingiu dezenas de pessoas que participavam do evento. O episódio causou momentos de pânico entre os presentes no ato final da caminhada.

De acordo com um policial militar, cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento imediato. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não divulgaram dados oficiais consolidados sobre o incidente.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que foi acionado por volta das 12h50 para atender a uma ocorrência com múltiplas vítimas. A causa foi uma descarga atmosférica na região.

Equipes de resgate realizaram triagem, atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas

Leia Também:  Lula sanciona lei que institui dia de luto e memória às vítimas de feminicídio

Segundo o balanço da corporação, 72 pessoas foram atendidas no local. Desse total, 42 estavam estáveis, conscientes e orientadas. Outras 30 vítimas precisaram de transporte para o HBDF e o HRAN. Entre estas, oito apresentavam condições clínicas instáveis.

As equipes de resgate realizaram triagem, atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas. Todos os procedimentos seguiram os protocolos operacionais do Corpo de Bombeiros.

Até as 15h, 35 vítimas já haviam sido internadas no Hospital de Base e no Hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes estão estáveis. Nenhum óbito foi registrado em decorrência do incidente.

O ato reuniu milhares de pessoas, mesmo com a forte chuva que atingia a capital federal. Nikolas Ferreira iniciou uma caminhada de cerca de 240 quilômetros a partir da cidade de Paracatu para defender pautas da direita.

Entre os temas defendidos pelo deputado estão a anistia e a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PL da Dosimetria. Este projeto prevê a redução de penas dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Com o crescimento do movimento, o Gabinete de Segurança Institucional cercou o Palácio do Planalto com grades.

Leia Também:  Toffoli mantém participação de diretor do BC em acareação do Master

O post Raio atinge manifestantes de ato convocado por Nikolas em Brasília apareceu primeiro em Portal Notícias Goiás.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade