Trump diz que monitora o Irã e envia frota à região

trump-diz-que-monitora-o-ira-e-envia-frota-a-regiao
Trump diz que monitora o Irã e envia frota à região

publicidade

O presidente Donald Trump informou nesta quinta-feira (22) que uma frota da Marinha americana se dirigia ao Golfo, em meio a ameaças de ações contra o Irã por sua repressão às manifestações contra o governo.

Trump retirou na semana passada sua ameaça de intervir militarmente naquele país, após a Casa Branca anunciar que Teerã havia suspendido as execuções de manifestantes. Mas o presidente americano confirmou hoje que os preparativos militares continuavam.

A imprensa americana noticiou na semana passada que o grupo de ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln havia recebido ordens para suspender as manobras no Mar da China Meridional e se dirigir ao Oriente Médio.

“Estamos monitorando o Irã”, disse Trump no avião Air Force One, ao retornar do Fórum Econômico Mundial, na Suíça. “Sabem que temos muitos navios indo para aquela direção, por precaução… Temos uma grande força se dirigindo ao Irã. Prefiro que nada aconteça, mas nós os estamos observando com bastante atenção.”

Trump reiterou no avião que sua ameaça de usar a força contra o Irã havia levado o governo daquele país a suspender 837 execuções de manifestantes. Também confirmou que está disposto a dialogar com Teerã.

Leia Também:  Caso Master: Fundos de pensão de servidores de Estados e municípios podem perder quase R$ 2 bi

© Agence France-Presse

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Expresão Local
Resumo sobre Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Saiba mais lendo nossa Política de Privacidade